Iluminação de Restaurantes

Os níveis de iluminação estão correlacionados com as respostas emocionais individuais
e mostram que as preferências de nível de iluminação podem afetar as respostas
emocionais em relação aos restaurantes. Existe um impacto mais positivo em condições
de pouca luz e que a iluminação pode funcionar como um estímulo físico significativo
em restaurantes. A iluminação brilhante dos restaurantes de fast-food (por exemplo,
McDonald’s) poderia sinalizar um serviço rápido, enquanto a iluminação suave e quente
de algumas empresas poderia sinalizar uma gama mais abrangente de serviços e
preços diferenciados.
Churrascaria centro curitiba
A iluminação brilhante pode reduzir a quantidade de tempo que
os clientes gastam em restaurantes, enquanto a iluminação suave ou quente (incluindo
a luz de velas) pode atrair os consumidores a ficar mais tempo e desfrutar de
sobremesas não planejadas ou bebidas extras.
Layouts estreitos afetam diretamente a percepção de qualidade e entusiasmo dos
consumidores e afetam indiretamente seu desejo de voltar a um determinado
estabelecimento. Layouts marcantes ou incomuns podem promover satisfação, prazer
ou necessidades diferentes entre os consumidores.
A gestão do restaurante deve observar e entender onde os clientes que retornam
desejam se sentar e como desejam deslocar-se pelo restaurante.